A Receita Federal iniciou nesta quarta-feira (23) a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda, beneficiando cerca de 279.500 contribuintes que haviam caído na malha fina, mas regularizaram suas pendências. O montante total a ser pago é de R$ 339,63 milhões, com R$ 180,27 milhões destinados a contribuintes com prioridade legal, como idosos, pessoas com deficiência ou com moléstia grave, e professores cuja maior fonte de renda seja o magistério.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Para verificar se têm direito à restituição, os contribuintes devem acessar o portal da Receita Federal (gov.br/receitafederal), clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. A consulta também pode ser realizada por meio do aplicativo da Receita Federal disponível para tablets e smartphones.
O pagamento das restituições está programado para o dia 30 de abril e será efetuado na conta bancária ou chave Pix informada na declaração. Caso o crédito não seja realizado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Após esse período, será necessário solicitar o valor não resgatado por meio do Portal e-CAC.
Desde o início do prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2025, em 17 de março, a Receita Federal já recebeu quase 14 milhões de declarações. A expectativa é que 46,2 milhões de declarações sejam enviadas até o prazo final, em 30 de maio.
A Receita Federal alerta que, enquanto a declaração estiver em malha fina, a restituição não será paga. Portanto, é essencial que os contribuintes verifiquem eventuais pendências e, se necessário, enviem uma declaração retificadora para regularizar a situação.
Brasil cria 71,5 mil vagas formais em março
Resultado é menor do que o registrado no mesmo mês de 2024
Ubatuba recebe a 6ª etapa do Circuito Beach Tennis
Evento acontece de quinta (1º) a domingo (4)
Embraer apresenta o KC-390 Millennium em Las Vegas
Aeronave está em exposição no Aeroporto Internacional Harry Reid
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.