Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Rio monitora passageiro que testou positivo para cepa indiana do coronavírus

A Secretaria estadual de Saúde (SES) do Rio informou que o passageiro que veio da Índia e testou positivo para a cepa indiana do SARS-CoV-2 está em quarentena. Segundo o órgão, todas as pessoas que tiveram contato com o caso estão sob monitoramento. Todo eventual deslocamento é acompanhado pelos órgãos de vigilância sanitária de Campos de Goytacazes, no norte fluminense, do Rio e da própria SES, afirma nota divulgada na noite desta quarta-feira, 26.

O texto informa ainda que todas as pessoas que tiveram contato com o passageiro infectado foram contatadas e orientadas a observar quarentena e a comunicar às autoridades sanitárias a ocorrência de qualquer sintoma.

A secretaria ainda avalia, junto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a possibilidade de criar barreiras sanitárias para os voos domésticos. As barreiras para os voos internacionais são de responsabilidade do Ministério da Saúde.

A nota lembra ainda que todos os protocolos de segurança devem ser mantidos, como uso de máscaras e distanciamento social.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.