SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ABstartups (associação das empresas iniciantes de tecnologia) enviou uma carta ao senador Carlos Portinho (PL-RJ), relator do marco das startups, pedindo revisão na tabela de Imposto de Renda sobre os ganhos dos investidores do setor.
O argumento é que os investidores merecem alívio na tributação por que se trata de aplicação de risco alto, que gera ganho social e impulsiona a arrecadação. A entidade diz que hoje é mais vantajoso para o brasileiro investir em startups estrangeiras do que locais.
Eles também pedem alterações outras alterações no marco das startups, que foi aprovado em dezembro na Câmara e pode ser votado neste mês.
Felipe Matos, presidente da ABstartups, diz que o projeto avança ao simplificar o funcionamento de sociedades anônimas, mas que as mudanças perdem efeito porque as startups que optarem pelo modelo não poderão se enquadrar no Simples, regime de pagamento de impostos facilitado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.