A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta segunda-feira (19), o traficante Luiz Henrique Santos Batista, conhecido como “Fofão”, suspeito de envolvimento na logística do assassinato do ex-delegado-geral da corporação, Ruy Ferraz Fontes. O crime ocorreu na última segunda-feira (15), em Praia Grande, no litoral paulista.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), “Fofão” não participou diretamente da execução de Fontes, mas teria conhecimento prévio e colaborado com a estrutura do plano criminoso. Ele é apontado como responsável por parte da logística que possibilitou a ação dos executores.
Essa é a segunda prisão efetuada no caso. Na última quinta-feira (18), uma mulher suspeita de transportar um fuzil usado na execução também foi presa temporariamente. A polícia confirmou que o imóvel de onde a arma foi retirada já foi identificado e passou por perícia.
Outros três suspeitos tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça e seguem foragidos. Segundo as investigações, o crime foi planejado com antecedência e contou com o uso de armamento pesado, além de envolvimento de integrantes ligados ao crime organizado.
Ruy Ferraz Fontes, que atualmente era secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande, foi alvejado com diversos disparos após perseguição de carro e morreu no local. Ele era considerado um dos principais adversários do PCC e estava jurado de morte pela facção desde 2006.
SJC: Limpeza pública tem aprovação de 94% da população
O serviço conta com 725 funcionários da Urbam
SJC: Defesa Civil e Bombeiros controlam fogo no Banhado
Incêndio em área de turfa é controlado em ação integrada
Comissão Europeia anuncia novas sanções contra Rússia
Medidas contra esquemas russos visam proibição do resseguro de embarcações listadas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.