Brasil

Thiago Braz garante bronze no salto com vara em Tóquio

Brasileiro conquistou a medalha após seu "antigo rival" francês não conseguir atingir marca de 5,92 metros

Escrito por Meon

03 AGO 2021 - 10H01 (Atualizada em 03 AGO 2021 - 10H51)

Gaspar Nobrega/COB

O brasileiro e campeão olímpico, Thiago Braz, ficou com a medalha de bronze no salto com vara nos Jogo Olímpicos de Tóquio, em prova realizada na manhã desta terça-feira (3) (horário de Brasília).

Braz não conseguiu superar a marca de 5,92 m, mas garantiu o bronze após o francês Renaud Lavinellie (sim, aquele mesmo das Olimpíadas do Rio) não conseguir acertar o salto na mesma altura.

O brasileiro encerra sua participação provando que sua histórica performance no Rio 2016 não foi apenas uma “zebra” ou algo improvável.

A medalha de ouro foi disputada pelo americano Cristopher Nilsen e o fenômeno sueco Armand Duplantis, dono do recorde mundial da modalidade (6,18 m) com apenas 21 anos.

Nilsen não superou a marca de 5,97 m, enquanto Duplantis demonstrou certa “facilidade” em atingir os 6,02 m que lhe garantiu o ouro.

O sueco ainda teve a oportunidade de quebrar o recorde olímpico do próprio Thiago Braz (6,03 m), mas não conseguiu. Portanto, o recorde continua pertencendo ao brasileiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.