O brasileiro e campeão olímpico, Thiago Braz, ficou com a medalha de bronze no salto com vara nos Jogo Olímpicos de Tóquio, em prova realizada na manhã desta terça-feira (3) (horário de Brasília).
Braz não conseguiu superar a marca de 5,92 m, mas garantiu o bronze após o francês Renaud Lavinellie (sim, aquele mesmo das Olimpíadas do Rio) não conseguir acertar o salto na mesma altura.
O brasileiro encerra sua participação provando que sua histórica performance no Rio 2016 não foi apenas uma “zebra” ou algo improvável.
A medalha de ouro foi disputada pelo americano Cristopher Nilsen e o fenômeno sueco Armand Duplantis, dono do recorde mundial da modalidade (6,18 m) com apenas 21 anos.
Nilsen não superou a marca de 5,97 m, enquanto Duplantis demonstrou certa “facilidade” em atingir os 6,02 m que lhe garantiu o ouro.
O sueco ainda teve a oportunidade de quebrar o recorde olímpico do próprio Thiago Braz (6,03 m), mas não conseguiu. Portanto, o recorde continua pertencendo ao brasileiro.
Confira as ofertas de emprego para esta semana na RMVale
Cadastre seu currículo nas páginas indicadas
Unesp de São José abre concurso com salários de até R$9 mil
Inscrições começam no dia 16 de setembro
SJC: Polícia apreende R$ 7 Milhões em drogas
Entorpecentes seriam levados a Taubaté
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.