Na manhã desta quinta-feira (25), a Escola Estadual Luiz Felipe, situada no bairro Campos Velhos, em Sobral (CE), foi alvo de um ataque a tiros que resultou na morte de dois alunos e deixou três feridos.
Segundo relatos de testemunhas, os disparos partiram de fora da instituição, atingindo jovens que estavam no pátio durante o intervalo das aulas. Informações preliminares indicam que os tiros teriam sido provocados por uma briga de facções.
A polícia local está investigando o caso e busca identificar os responsáveis pelo ataque. Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde dos três alunos feridos.
Armas e drogas apreendidas
Segundo informações da Polícia Civil do Ceará, duas armas de fogo e uma quantidade de drogas foram apreendidas durante a ocorrência.
De acordo com a Polícia Militar, o material foi localizado por agentes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), durante diligências realizadas no residencial Caiçara, em Sobral.
O governador do estado, Elmano de Freitas (PT), se pronunciou pelas redes sociais. Veja manifestação na íntegra:
"Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável. Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel."
O ministro da Educação, Camilo Santana, também se manifestou sobre o ocorrido, expressando "tristeza e indignação" pelo ataque. Ele destacou a importância de garantir a segurança nas escolas e afirmou que o Ministério da Educação está acompanhando de perto a situação.
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que está tomando todas as medidas necessárias para identificar e prender os responsáveis pelo ataque. A população é orientada a colaborar com as investigações, fornecendo informações que possam ajudar na elucidação do caso.
Este incidente traz à tona a crescente preocupação com a segurança nas escolas do estado e reforça a necessidade de ações efetivas para prevenir a violência no ambiente escolar.
Projeto Van da Boa Energia, da EDP, realiza serviços em Pinda
Atendimentos gratuitos vão até sexta-feira (26)
Moraes revoga bloqueio de redes sociais de Carla Zambelli
Deputada está presa na Itália
“Careca do INSS” nega envolvimento em fraudes durante depoimento à CPMI
Empresário é um dos principais acusados de lesar aposentados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.