Três atletas brasileiras transformaram um dos maiores desafios de ultramaratona aquática do mundo em um gesto de solidariedade ao completar a travessia Braçadas do Bem, em Ilha Grande, no Rio de Janeiro. A prova, que percorreu 76 km ao redor da ilha, arrecadou 18 mil reais no Brasil e 500 euros na França, com os recursos destinados à doação de maiôs menstruais para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social.
O projeto foi liderado pelas nadadoras Martin Haizo, Luana Kissue e Giulia Braga, com o apoio da marca Fabiola Molina, pioneira no lançamento de maiôs menstruais no Brasil. Durante 23 horas de esforço ininterrupto, as atletas enfrentaram o cansaço físico e mental para concluir a travessia, um dos maiores desafios de ultramaratona aquática do país, consolidando o esporte como uma ferramenta de transformação social.
A organização do evento ficou a cargo da Swim Bisa, que garantiu a logística e segurança necessárias para o sucesso da travessia. “Este é o maior desafio de ultramaratona aquática do Brasil e um dos maiores do mundo”, afirmou a organização, parabenizando as atletas pela conquista.
A nadadora olímpica e apoiadora do evento, Fabíola Molina, celebrou o impacto da ação: "É um orgulho apoiar mulheres fortes e determinadas como vocês. Parabéns e que venham os próximos desafios!".
O êxito da Braçadas do Bem demonstra a força da solidariedade e o poder do esporte para superar limites e beneficiar comunidades.
SJC: Avenida Jorge Zarur ganha nova faixa de rolamento
Prefeitura realiza readequação viária para aumentar capacidade veicular
SP tem redução histórica de homicídios e latrocínios
Estado apresenta menor número para os crimes desde 2001
São José Basketball recebe o Botafogo pelo NBB
Jogo acontece neste sábado (1), no Linneu de Moura, às 18h
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.