Por FolhaPress Em Brasil

Vacinação para idosos terá 5 pontos de drive-thru na cidade de São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador João Doria (PSDB) afirmou em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira (3) que a cidade de São Paulo contará com 5 pontos de drive-thru (quando as pessoas são imunizadas no carro) para vacinar idosos acima de 90 anos a partir da próxima segunda-feira (8).

Os imunizantes estarão disponíveis nos seguintes pontos: praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu (zona oeste); entrada da arena Corinthians (em Itaquera, na zona leste); em frente ao portão principal do autódromo de Interlagos (zona sul); no pavilhão de exposições do Anhembi (zona norte); e na igreja Boas Novas, na Vila Prudente (zona leste).

Quem não puder ir até esses locais poderá receber a vacina em casa, de acordo com o governo estadual.

A imunização de idosos a partir de 85 anos começa no dia 15. Segundo o governo, a expectativa é que a vacinação para quem tem a partir de 80 anos tenha início ainda neste mês.

As 587,1 mil unidades da Coronavac que serão usadas para garantir a primeira dose às pessoas com mais de 90 anos começaram a ser enviadas na segunda-feira (1º) pelo governo do estado.

A Grande São Paulo será a região do estado que receberá maior número de doses: 276,7 mil, seguida por Campinas (52,2 mil) e Baixada Santista (27,5 mil).

Municípios da região metropolitana começaram a se organizar para dar início a vacinação. Guarulhos, por exemplo, deverá ter quatro pontos de vacinação em sistema drive-thru.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FolhaPress, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.