Por Andressa Lorenzetti Em Brasil Atualizada em 16 OUT 2020 - 10H34

Veja quais são as empresas da RMVale que têm o selo Turismo Responsável do MTur

O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos de prevenção da Covid-19

Divulgação MTur
Divulgação MTur


O estado de São Paulo lidera o ranking de adesão ao selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo (MTur) e aos poucos as cidades da RMVale, principalmente as com maior potencial turístico, estão aderindo como as do Litoral Norte.

Na lista, Ubatuba aparece em primeiro com 127 empresas, seguida por São Sebastião com 126, Ilhabela com 106 e Campos do Jordão com 91. São José dos Campos aparece no sexto lugar com 58 empresas, atrás de Aparecida que aparece em quinto com 62.  Ao todo são 824 empresas que estão no programa nas 39 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e a expectativa é que este número cresça até o final do ano.  

Entre os setores com maior adesão aparecem os meios de hospedagem, sendo a maioria com 288 empresas, em seguida estão as agências de turismo com 172, guia de turismo, transportadoras, restaurantes e prestadores de serviços turísticos. As empresas dos segmentos de eventos, parques aquáticos e temáticos, de infraestrutura, locadoras, pesca, acampamentos, equipamentos e centros de convenções também podem fazer parte do programa. 

 As vantagens de aderir ao selo



O selo Turismo Responsável é um programa do Ministério do Turismo, que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). Essa é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.

No Brasil foram emitidos 22.903 selos até agora e no ranking geral, as agências de turismo lideram, seguidas pelos meios de hospedagem. 

Clique aqui e confira quais são as empresas da RMVale e de outros lugares do país que aderiram ao selo. Se for do setor, aproveite para tirar as suas dúvidas e aderir ao programa, incentivando ainda mais o turismo seguro no país. 

Leia também:  Uma entrevista exclusiva com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para a revista Meon Turismo.  



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.