Campanha de vacinação contra H1N1 se encerra nesta sexta-feira (22)
Bebês, idosos e gestantes fazem parte do público-alvo


Objetivo é vacinar 80% do público-alvo
Valdecir Galor/SMCS
A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 se encerra nesta sexta-feira (22) em todo o Estado de São Paulo. O Governo disponibiliza a vacina em mais de 6 mil postos, fixos e móveis, que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h.
A vacina, que é produzida pelo Instituto Butantã, imuniza contra o vírus H1N1 e age também contra outros dois vírus: a Influenza A (H3N2) e a Influenza B.
Fazem parte do público-alvo: bebês a partir de seis meses e crianças menores de cinco anos, idosos, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, indígenas, funcionários do sistema prisional e a população carcerária, além de pessoas diagnosticadas com doenças crônicas e profissionais da saúde.
Vale do Paraíba
No Vale, São José dos Campos e Taubaté promoveram o Dia “D” com o objetivo de chamar atenção dos moradores para a importância da vacinação.
O Ministério da Saúde tem como meta imunizar 80% do público-alvo em toda a região até o final da campanha.
Posts Relacionados

Polícia Militar prende homem suspeito de furtar residência no Centro de Queluz

PM captura seis procurados pela Justiça em menos de 10 horas na região do 23º BPM/I

Força Tática prende traficante reincidente com mais de 300 porções de drogas em Guaratinguetá
