Casal de turistas é resgatado após queda de costeira no Bonete, em Ilhabela

Moradores da comunidade salvaram vítimas à deriva no mar

Escrito por: Rubens Baracho1 min de leitura
WhatsApp_Image_2026-05-14_at_16.14.54-638383

Um casal de turistas foi resgatado na tarde desta quinta-feira (14) após cair de uma costeira e ficar à deriva no mar, na região do Bonete, no extremo sul de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo.

Segundo informações iniciais, moradores da comunidade do Bonete que passavam de lancha pelo local perceberam a situação e realizaram o resgate das vítimas, encaminhando o homem e a mulher ao posto de saúde da praia para os primeiros atendimentos.

Equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), por meio do serviço náutico, e o helicóptero Águia 22, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, foram acionados para prestar apoio à ocorrência.

De acordo com informações preliminares, o homem apresentava quadro mais grave, com sinais compatíveis com afogamento grau 3, além de diversas escoriações, hipotermia e episódios de vômito, sendo necessária remoção aeromédica para atendimento especializado.

A mulher também recebeu atendimento médico, mas seu estado de saúde não foi detalhado até o momento.

A rápida ação dos moradores foi fundamental para o salvamento das vítimas até a chegada das equipes de emergência.

As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades.

Tags:destaqueLitoral NortemancheterotativoPublicado em: