Chuva forte deixa UBSs de São José sem energia e atrasa consultas

Unidades do Campo dos Alemães e do Jardim das Indústrias foram afetadas

Escrito por: João Pedro Teles2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
ubs_2

Gerentes da cada unidade vão administrar horários para conter atrasos

Arquivo/Meon

A forte chuva que atingiu São José dos Campos na manhã desta quinta-feira (26) deixou as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Jardim das Indústrias e do Campo dos Alemães sem fornecimento de energia durante pouco mais de duas horas.

A interrupção aconteceu desde o horário da abertura das unidades, às 7h, até pouco depois das 9h, quando a energia elétrica foi restabelecida pela EDP Bandeirante.

Com a interrupção do fornecimento, a Secretaria de Saúde informou que os atendimentos marcados para este período foram atrasados e que os pacientes tiveram que esperar até que a energia voltasse.

Ainda de acordo com a pasta, caberá ao gerente de cada unidade administrar os horários para que o atraso não tenha impacto nas consultas durante o dia.

Por meio de nota, a EDP Bandeirante, concessionária que fornece energia elétrica para a cidade, afirmou que deu prioridade ao atendimento das UBSs, mas os trabalhos foram atrasados pelo trânsito intenso e pela chuva excessiva.

Publicado em:

Posts Relacionados