Ciclista de Jacareí disputa Campeonato Nacional no Paraná

A ciclista jacareiense Larissa Castelari, de 17 anos, do Clube Jacareí de Ciclismo, inicia nesta terça-feira (27) a disputa do Campeonato Nacional da modalidade, que acontece em Maringá (PR), e vai até domingo (1º). “Estou indo em busca do título de campeã brasileira, treinei forte para isso e acredito que estou bem preparada”, disse.

Escrito por: Do Meon1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A ciclista jacareiense Larissa Castelari, de 17 anos, do Clube Jacareí de Ciclismo, inicia nesta terça-feira (27) a disputa do Campeonato Nacional da modalidade, que acontece em Maringá (PR), e vai até domingo (1º).  “Estou indo em busca do título de campeã brasileira, treinei forte para isso e acredito que estou bem preparada”, disse.

A jovem disputará seis provas pela categoria júnior feminina, quatro delas no velódromo (pista oval) e duas em estrada de asfalto. No asfalto, Larissa competirá nas provas contra o relógio e de resistência.

GP Jacareí
No domingo (25), Larissa disputou o primeiro Grande Prêmio Jacareí de Ciclismo, que reuniu cerca de 450 atletas do pedal e que correspondeu à quarta etapa do Campeonato Valeparaibano de 2014. Apesar de ser da categoria juvenil, Larissa optou por correr na categoria elite no GP Jacareí, justamente com o objetivo de melhorar seu condicionamento e ganhar mais experiência para disputar o Campeonato Nacional.

Ela chegou em quarto lugar. “A elite é uma categoria mais forte que a minha, e isso exigiu mais de mim”, disse. “Foi boa a experiência, para me preparar para o Nacional”, completou.

Publicado em:

Posts Relacionados