Com gol de Hazard e estreia de Militão, Real Madrid ganha amistoso na Áustria
Em seu penúltimo amistoso de pré-temporada, o Real Madrid mostrou um futebol melhor que nas partidas anteriores e derrotou o Red Bull Salzburg por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Salzburg, na Áustria. A vitória veio com o gol marcado pelo meia belga Eden Hazard, maior contratação do time espanhol nesta janela de transferências, e marcou a estreia…

Em seu penúltimo amistoso de pré-temporada, o Real Madrid mostrou um futebol melhor que nas partidas anteriores e derrotou o Red Bull Salzburg por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Salzburg, na Áustria. A vitória veio com o gol marcado pelo meia belga Eden Hazard, maior contratação do time espanhol nesta janela de transferências, e marcou a estreia do lateral-direito brasileiro Eder Militão.
A partida começou bastante equilibrada, sem muitas chances de gol, até a abertura do placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Hazard recebeu passe do centroavante francês Karim Benzema, cortou dois adversários e bateu colocado no canto, sem chances para o goleiro do time austríaco. Foi o primeiro gol do belga pelo Real Madrid.
Na segunda etapa, os dois clubes seguiram com chances de balançar as redes, mas esbarraram na falta de pontaria e na boa atuação dos goleiros. O sérvio Luka Jovic e o brasileiro Vinicius Junior, que entraram no segundo tempo, quase ampliaram para o Real Madrid.
“Estou orgulhoso por ter marcado (o gol). É uma partida amistosa, mas nosso objetivo é estarmos prontos para o Celta (estreia no Campeonato Espanhol). Sabemos que é pré-temporada, mas (a vitória) dá confiança”, disse Hazard em entrevista logo após a partida.
Este foi o sexto jogo da equipe comandada pelo técnico francês Zinedine Zidane nesta pré-temporada. O saldo ainda é negativo com duas vitórias, um empate e três derrotas – uma delas por 7 a 3 para o rival Atlético de Madrid, nos Estados Unidos. O Real Madrid fecha a preparação para a temporada neste domingo contra a Roma, na Itália. Na sequência, no próximo dia 17, enfrenta o Celta, na cidade de Vigo.
LIGA DOS CAMPEÕES – Ex-clube de Eder Militão, o Porto estreou com vitória na Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, o time português viajou à Rússia e derrotou o Krasnodar por 1 a 0 – com gol de Sergio Oliveira, aos 44 minutos do segundo tempo -, pela rodada de ida da terceira fase eliminatória. Jogará agora com vantagem na volta, na semana que vem, em Portugal, para avançar ao playoff final, que antecede a fase de grupos.
Na terça-feira, o Ajax, semifinalista da última edição – perdeu para o Tottenham -, ficou no empate por 1 a 1 contra o PAOK, na Grécia, em sua estreia. O jogo de volta será em Amsterdã, na quarta-feira que vem.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
