O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, não vai comparecer nesta quarta-feira, 15, à audiência conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços de Infraestrutura (CI). O encontro chegou a ser confirmado na semana passada pelos presidentes da CAE, Delcídio Amaral (PT-MS), e da CI, Garibaldi Alves filho (PMDB-RN).
A reportagem apurou que Bendine argumentou com um senador que a audiência das duas comissões seria mais produtiva se ocorresse após o dia 22 de abril. Essa foi a data, divulgada ontem pelo Conselho de Administração da Petrobras, em que o balanço financeiro de 2014 auditado pela PricewaterhouseCoopers (PwC) deve ser apreciado pelo Conselho.
Por se tratar de convite, se quiser, Bendine tem a prerrogativa prevista no regimento do Senado de não comparecer. Mas o presidente da Petrobras fez chegar aos parlamentares sua disposição de ir ao Senado. Se confirmada, essa será a primeira vez que o novo dirigente da estatal irá ao Congresso.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.