Criador da página Choquei é preso em operação da Polícia Federal
Polícia Federal prendeu Rafael Sousa Oliveira, criador da Choquei, em operação que apura esquema de lavagem de dinheiro superior a R$ 1,6 bilhão

A Polícia Federal prendeu, na manhã de desta quarta-feira (15), o influenciador Raphael Sousa Oliveira, criador da página Choquei, durante a Operação NarcoFluxo, que investiga um grupo suspeito de lavagem de dinheiro e movimentações financeiras ilegais que ultrapassam R$ 1,6 bilhão.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
A operação foi deflagrada de forma simultânea em nove estados e no Distrito Federal, por determinação da 5ª Vara Federal de Santos, no litoral paulista.
Mandados e alcance da operação
Segundo a Polícia Federal, mais de 200 policiais federais participaram da ação, que cumpriu 45 mandados de busca e apreensão e 39 de prisão temporária em endereços localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Maranhão, Santa Catarina, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.
Investigação da PF
De acordo com a Polícia Federal, o grupo utilizava um sistema estruturado de ocultação e dissimulação de valores, com uso de empresas, terceiros, operações com criptoativos e transporte de grandes quantias em dinheiro em espécie, tanto no Brasil quanto no exterior.
As investigações apontam que os recursos seriam oriundos de atividades ilícitas e passavam por diversas camadas financeiras para dificultar o rastreamento.
Crimes investigados
Segundo a Polícia Federal, os alvos da operação podem responder por associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. As investigações seguem em andamento, e novos desdobramentos não estão descartados
Posts Relacionados

Ato de Flávio Bolsonaro reúne 71,9 mil pessoas na Avenida Paulista, aponta levantamento

TSE encerra ação que tentava barrar ato com Caetano Veloso em Copacabana

Senado inicia análise do fim da escala 6×1 com articulação para votação em dois turnos nesta quarta-feira
