Criança de cinco anos é vista recolhendo livros de caçamba de lixo em Caraguatatuba
Cena surpreendeu e sensibilizou policiais que estavam passando pelo local


Um menino de cinco anos foi visto dentro de uma caçamba de lixo pegando livros, em Caraguatatuba, na última segunda-feira (9). O flagra foi feito por um sargento da policial militar de folga que passavam pelo local e se sensibilizou com a cena.
De acordo com o André Souza, a criança estava dentro da caçamba de lixo vasculhando os resíduos. “No primeiro momento, a gente achou que ele tava procurando comida, mas logo em seguida, ele começou a folear um livro e a gente se surpreendeu”, conta o autor do registro. “Aquele livro que ele tava pegando é uma diversão pra ele e pros irmãos”, destaca.
Para o Souza, a sensação foi de impacto ao ver a cena de Matheus com os livros embaixo do braço e indo pra casa. “A gente vê crianças reclamando com tudo na mão, ai depois a gente vê uma criança como aquela procurando por material jogado. Isso mostra que muita gente precisa dar mais valor pras coisas”, conta.
O sargento publicou nas redes sociais a foto de Matheus com os livros e escreveu: “Me comoveu muito essa situação, pois muito raro isso. Enquanto muitas crianças estão desligadas dessas coisas tradicionais, por conta da modernidade e até por terem mais recursos, outros igual o Matheus não tem o que fazer, não possuem recursos”, diz trecho da publicação. “Exemplo, para muitas crianças e seus pais a valorizarem o que deveria ser normal”, finaliza.
Souza e outro amigo policial, Glauco Oliveira, foram até a casa do menino, que fica próximo a caçamba de lixo, e viram que a situação que a família vive era precária. “Eles não tinham alimento, nem brinquedos. São bem carentes mesmos. Saímos dali com a intenção de presenteá-los com brinquedos, roupas, doces e itens de higiene pessoal”, diz.
Ele ainda conta que publicou um vídeo nas redes sociais e recebeu mensagens de muitas pessoas querendo ajudar. “Amigos meus enviaram dinheiro, outros cestas básicas, produtos de higiene, limpeza e até um vídeo game. Com o dinheiro que recebemos, compramos uma geladeira e uma máquina de lavar pra família”, comenta.
Matheus vive com os pais e mais sete irmãos em uma casa na Rua 1 de maio, nº 98, no bairro Caputera. Quem quiser ajudar, pode entregar doações na residência da família ou contatar o Sargento André Souza, que é responsável por direcionar as doações, os interessados podem entrar em contato com ele através do instagram.
Posts Relacionados

Novo credenciamento vai reforçar equipes de enfermagem nas UBSs

‘Fitness Rosa’ expande ações preventivas ao câncer de mama

Polícia prende suspeito de matar homem com bloco de concreto em Taubaté
