Crianças fazem releitura de obras de arte durante atividade escolar em Jacareí

A ideia foi explorar a criatividade das crianças de duas escolas da cidade.

Escrito por: Caroline Corrêa2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Alunos da rede municipal de Jacareí realizaram uma atividade de releitura de obras de arte durante a pandemia. A ideia foi explorar a criatividade das crianças de duas escolas da cidade.

De acordo com a Secretaria de Educação, os alunos puderam ter a oportunidade de apreciar, conhecer, experimentar e refletir sobre alguns elementos importantes de alguns artistas e suas obras. “O resultado foi esta maravilhosa releitura de várias obras. As famílias foram peças fundamentais na elaboração e execução destas atividades”, disse Maria Thereza Ferreira Cyrino, secretária municipal de Educação.

Os pais foram muito importantes para realizar a atividade. Na casa do pequeno Nickolas Pablo Camargo da Silva, do 2º ano da EMEF Conceição Magalhães, o pai teve improvisar pra transformar o filho em Charles Chaplin. Achamos legal, pois ele era um comediante ‘mudo’ naquela época, mas que fazia muita gente dar risada. Pegamos uma cadeira e sentamos o Nickolas, depois pegamos uma blusa preta minha e colocamos nele, e por baixo dessa blusa colocamos um guarda-chuva, para ele poder fazer aquela pose da mão”, explica Claudinei Camargo da Silva.

A aluna Maria Fernanda Ferreira, também do 2º ano da EMEF Conceição, ficou animada com a atividade. “Eu amei fazer a obra de arte. Foi muito da hora”, conta.

João Gabriel dos Santos Lima também ficou entusiasmado. Sua mãe, Maria Tereza dos Santos Lima, conta como foi. “Seguindo as instruções da proposta, iniciamos uma pesquisa na internet, procurando uma obra que ele se interessasse. Encontramos a pintura de um saxofonista, na qual o foco foi o instrumento. Começamos um estudo sobre a obra, do pintor Mauro Garcia Socuellamos”, disse a mãe.

Tags:coluna socialdestaquermvalerotativoPublicado em: