Cruzeiro confirma primeira morte por dengue em homem de 81 anos
Este é o segundo caso de morte por dengue na RMVale; o primeiro foi de uma mulher de Taubaté


O paciente era morador do bairro Parque Primavera
Reprodução/Google Imagens
Um idoso de 81 anos morreu por dengue em Cruzeiro nesta quinta-feira (14). O homem era morador do bairro Parque Primavera e deu entrada na Santa Casa no dia 5 de janeiro. Esta é a segunda morte pela doença registrada em 2020 na RMVale.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o exame para o diagnóstico da doença foi realizado no mesmo dia em que o paciente foi internado no hospital, onde permaneceu internado para tratamento. Ainda de acordo com a pasta, o quadro do paciente piorou e ele morreu.
A secretaria disse também que amostras de sangue do idoso foram colhidas e enviadas para o Instituto Adolpho Lutz.
Casos na região
Esta é a segunda morte por dengue na RMVale confirmada este ano. O primeiro caso foi o de uma mulher, de 30 anos, que morada em Taubaté. A paciente deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade com dor e febre, na última segunda-feira (10). Dois dias depois, a vítima retornou à unidade onde permaneceu internada e morre nesta quinta-feira (13).
Posts Relacionados

Novo credenciamento vai reforçar equipes de enfermagem nas UBSs

‘Fitness Rosa’ expande ações preventivas ao câncer de mama

Polícia prende suspeito de matar homem com bloco de concreto em Taubaté
