Cruzeiro supera desfalques, vence Vasco fora e cola no G6 do Brasileirão
Mesmo com seguidos desfalques, o Cruzeiro encerrou a série negativa no Brasileirão ao derrotar o Vasco por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O duelo foi decidido ainda no primeiro tempo, quando o time mineiro marcou os dois dos seus três gols. Thiago Neves, aos 2, e Sassá, aos 18 minutos,…

Mesmo com seguidos desfalques, o Cruzeiro encerrou a série negativa no Brasileirão ao derrotar o Vasco por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O duelo foi decidido ainda no primeiro tempo, quando o time mineiro marcou os dois dos seus três gols.
Thiago Neves, aos 2, e Sassá, aos 18 minutos, asseguraram a ampla vantagem ainda na etapa inicial. Nos minutos finais do jogo, Robinho voltou ao time com gol aos 42, em bela jogada individual. Assim, ajudou o Cruzeiro a chegar aos 26 pontos, na sétima colocação, colado ao G6, que dá vaga na Copa Libertadores.
O Vasco, por sua vez, não teve sucesso com a aposta de Milton Mendes em Wagner e Escudero. Com a segunda derrota seguida no Brasileirão, estacionou nos 23 pontos e caiu para o nono lugar. A torcida presente no Raulino de Oliveira vaiou o time e protestou contra a direção do clube.
O JOGO – Há quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Cruzeiro entrou em campo pressionado nesta quinta e nem deu tempo do Vasco tomar a iniciativa, como mandante da partida. Aos 2 minutos, Thiago Neves já batia falta, um tanto despretensiosa, e assistia a bola passar por todo mundo e morrer no fundo das redes.
A situação ficou mais complicada aos 18 minutos, quando Rafael Marques protagonizou lance desastrado ao tentar marcar Sassá dentro da área. Levantou o pé alto demais e acertou no rosto do atacante. O árbitro confirmou a penalidade e o próprio Sassá converteu, em chute no canto direito de Martín Silva.
O Vasco tentou reagir rapidamente. Em cobrança de escanteio, aos 20, Wagner subiu na segunda trave e mandou rente ao gol. Exibindo falta de ritmo, o meia percorria quase todo o ataque, mas não conseguia fazer o Vasco surpreender na armação. Paulinho jogava isolado no ataque e Paulo Vitor sofria com a marcação.
Diante destas limitações, o técnico Milton Mendes promoveu a primeira mudança ainda aos 26 minutos de jogo. Thalles entrou no lugar de Wellington para tentar movimentar o setor ofensivo.
O segundo tempo começou com o Cruzeiro novamente no ataque. Desta vez, Rafael Marques salvou o time carioca ao tirar a bola em cima da linha, em chegada perigosa de Bryan dentro da área, aos 9 minutos. Na sequência, Martín Silva foi exigido ao espalmar bola que quase pegou no travessão, e finalização sem ângulo da direita.
Milton Mendes, então, reconheceu as dificuldades de Wagner em campo e colocou Andrés Ríos. Do outro lado, Mano Menezes promoveu o retorno de Robinho, afastado há cerca de um mês por causa de lesão. Também colocou Rafael Sóbis, que passou mal no vestiário após o empate sem gols com o Vitória, no domingo.
As mudanças mantiveram o Cruzeiro no domínio da partida. Robinho entrou melhor e, aproveitando a pressão da torcida sobre os jogadores vascaínos, anotou o terceiro gol cruzeirense aos 42 minutos. Com apenas um drible, tirou dois marcadores do lance e bateu na saída do goleiro vascaíno dentro da área.
Na próxima rodada, os dois times voltarão a campo no domingo. O Cruzeiro vai receber o Botafogo no Mineirão às 16 horas. O Vasco vai visitar a Ponte Preta em Campinas às 19 horas.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 x 3 CRUZEIRO
VASCO – Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Lucas Rocha e Henrique (Manga Escobar); Jean, Wellington (Thalles), Escudero, Wagner (Andrés Ríos); Paulo Vitor e Paulinho. Técnico: Milton Mendes.
CRUZEIRO – Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Bryan; Henrique (Manga Escobar), Lucas Silva, Élber (Robinho), Thiago Neves (Rafael Sóbis) e Rafinha; Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes.
GOLS – Thiago Neves, aos 2, e Sassá (pênalti), aos 18 minutos do primeiro tempo. Robinho, aos 42 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Rafael Marques, Lucas Silva, Paulo Vitor, Gilberto, Andrés Ríos.
ÁRBITRO – Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP).
RENDA – R$ 108.780,00.
PÚBLICO – 4.934 pagantes (5.780 no total).
LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
