Cuca diz que errou ao falar sobre saídas de atletas do São Paulo e pede desculpas
O técnico Cuca pediu desculpas nesta sexta-feira por ter falado sobre saídas de jogadores do São Paulo na última quarta, após a eliminação para o Bahia na Copa do Brasil. Na ocasião, o treinador indicou uma reformulação no elenco. Agora, disse que errou ao comentar o assunto. “Quanto à declaração que dei na Bahia, após o jogo, foi uma…

O técnico Cuca pediu desculpas nesta sexta-feira por ter falado sobre saídas de jogadores do São Paulo na última quarta, após a eliminação para o Bahia na Copa do Brasil. Na ocasião, o treinador indicou uma reformulação no elenco. Agora, disse que errou ao comentar o assunto.
“Quanto à declaração que dei na Bahia, após o jogo, foi uma tentativa de mostrar que tem um planejamento e ele segue. Mas reconheço que foi em um momento errado, e de uma forma indireta. Sem querer acaba expondo algum jogador. Peço desculpas. Era um intuito de proteção, não de exposição. Eu, mesmo experiente, errei. Às vezes, em coletiva, onde você é questionado, não gosto de ficar fugindo. Acabei falando uma coisa de ordem interna. Erro meu, não agrega nada. Externar nossas ideias. Já pedi desculpas para os próprios jogadores. Não citei nome e não vou citar aqui. Aquele que se sentiu ofendido, tem minhas desculpa”, afirmou Cuca, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Na última quarta, o técnico havia indicado uma reformulação no elenco: “Quando se tem um grupo grande, com jogadores que praticamente sabem que vão sair, mas não de imediato, isso tudo causa um efeito e você está dentro desse contexto. Essas pessoas que vão sair não é que são más pessoas, não são maus profissionais, mas isso foi escolhido para diminuir a folha e também pela eliminação. Não vou dizer que a saída deles vai melhorar, mas com a saída deles e a chegada de outros que vão chegar, tende a melhorar”.
Nesta sexta, Cuca também falou sobre o protesto que a torcida realizará neste sábado pela manhã, enquanto o elenco fará o último treino antes de enfrentar o Cruzeiro. O técnico disse entender os torcedores, mas pediu apoio durante a partida de domingo, que começa às 16 horas, no estádio do Morumbi, pela sétima rodada do Brasileirão. O São Paulo está em quarto lugar na competição, com 11 pontos.
“Já participei disso em muitos clubes. É o outro lado. Um mês atrás estávamos no Morumbi com todos nos incentivando para a final. Agora é o outro lado contrário, lado o qual nós nos pusemos. Torcedor tem todo direito e razão. Eu quero passar uma mensagem para o torcedor, eles têm todo o direito, porém não estamos de braço cruzado, nós vamos trabalhar. Não percam a confiança, o resultado vai vir. É normal, em um campeonato, um time passar um tempo instável. O que ganha é o que passa por um menor tempo essa instabilidade. Graças a Deus temos uma oportunidade no domingo de cortar essa mal momento que a gente vive. Nós ficamos mais fracos sem o torcedor. Que venha, proteste. Sou sempre favorável ao diálogo. Mas domingo não pode protestar, tem que apoiar para termos uma chance maior de vencer”, disse Cuca, que mostrou confiança para o restante da temporada:
“Já passei por diversas vezes. Sempre vem essa pergunta se é o maior desafio da minha vida. Em 2016, do outro lado aqui, no Palmeiras, tomamos uma goleada do Água Santa e depois falei que a gente ia sair campeão. Parecia loucura, mas era sentimento. Eu tenho certeza que o trabalho vai vingar aqui. Não é fácil trabalhar no futebol na hora ruim, mas temos que ter perseverança e fé. Eu passo isso para eles. Vamos reagir, não estamos no fundo do poço, estamos em quarto lugar. Viemos de duas eliminações catastróficas (Libertadores e Copa do Brasil), mas vamos acabar bem. Nossa defesa é uma das melhores, temos que achar uma condição para fazer mais gol. Buscar alternativas para criar mais chances”, projetou o comandante.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
