Cuidando dos olhos: glaucoma, saiba mais sobre essa grave doença ocular
Conforme dados da Organização Mundial de Saúde o glaucoma é a primeira causa de cegueira irreversível no mundo


Conforme dados da Organização Mundial de Saúde, o glaucoma é a primeira causa de cegueira irreversível no mundo.
A doença é assintomática no início, aparece com maior frequência a partir dos 40 anos e a sua principal característica é a atrofia do nervo óptico. Comumente há aumento da pressão intraocular. No início, a doença compromete a visão periférica e vai estreitando o campo visual progressivamente até o paciente ficar cego.
Quando a doença é diagnosticada precocemente e o tratamento seguido fielmente, a ela será controlada e não haverá a perda da visão. Outra boa notícia é que a rede pública já distribui muitos dos colírios utilizados no tratamento.
A consulta periódica ao oftalmologista é a única forma de diagnosticar o glaucoma. O exame deve ser anual se você tem algum fator de risco:
• Parente com glaucoma
• Miopia
• Mais de 40 anos
• Raça negra
A pressão intraocular alta é o principal fator de risco para a doença. Sempre pergunte ao seu oftalmologista: “qual é a pressão dos meus olhos?” e “como está meu nervo óptico?”.
O Hospital de Olhos do Vale, localizado em São José dos Campos, é um hospital dia de referência na realização de microcirurgias oculares, particularmente, nas cirurgias refrativas, de catarata e vítreo-retinianas.
Sua tecnologia e infraestrutura estão alinhadas aos melhores hospital de olhos do mundo.
Acesse: http://www.holhosdovale.com.br
Quer saber mais sobre esse assunto? Veja o vídeo:
Posts Relacionados

Maior feira de empregos do Vale chega ao Shopping Jardim Oriente


