Daniel Alves é detido na Espanha por suspeita de agressão sexual
Jogador teria cometido o crime no dia 30 de dezembro do último ano

O jogador de futebol Daniel Alves, de 39 anos, foi detido pela polícia da Espanha na manhã desta sexta-feira (20) por uma denúncia de agressão sexual que teria acontecido na madrugada do dia 29 para 30 dezembro do ano passado, em uma casa noturna de Barcelona.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
De acordo com a denúncia, uma mulher alega ter sido assediada pelo atletas durante uma festa no local. Uma reportagem do jornal espanhol ABC contém um um relato onde a vítima Daniel de ter colocado a mão por dentro de sua roupa. Daniel Alves admite que estava na casa noturna, mas nega com veemência a acusação.
A emissora catalã Antena3 teve acesso ao circuito interno da casa noturna. Segundo a TV, o vídeo mostra que Daniel Alves e a suposta vítima ficaram 47 segundos no banheiro, cuja entrada era unissex, ou seja, a mesma para homens e mulheres.
De acordo com a Antena3, as imagens mostram que Alves deixa o banheiro inicialmente. A jovem sai depois e tem uma certa crise de ansiedade. Ela foi atendida por uma agente mulher do Mossos d’Esquadra, a polícia catalã, que deu início ao protocolo para casos de suposta agressão sexual.
Declaração
Por meio de um vídeo gravado para a emissora Antena 3, no dia 5 de janeiro, Daniel Alves declarou Estive nesse lugar, estive com mais pessoas, estive aproveitando. Todo mundo que me conhece sabe que gosto de dançar. Estava desfrutando, mas sem invadir o espaço dos demais. Quando você tem que ir ao banheiro, não tem que perguntar quem está lá. Sinto muito, mas não sei quem é essa senhorita, não sei seu nome, não a conheço, nunca vi outra vez na minha vida”, disse.
A equipe do jogador informou à TV Globo que Daniel está na Espanha após o falecimento da sogra e aproveitou a viagem para fazer o depoimento por vontade própria. No país, o procedimento padrão é que o depoente fique detido ao longo do dia durante o testemunho. O brasileiro tem passagem marcada de volta para o México e espera viajar ainda nesta sexta.
O brasileiro, ex-lateral do Barcelona e convocado para a seleção brasileira na Copa do Catar de 2022, foi detido após prestar depoimento na manhã desta sexta-feira em uma delegacia de Barcelona. De acordo com a rede de TV espanhola RTVE, Alves, saiu de lá já detido em uma viatura da polícia, que colocou o jogador à disposição judicial.
A polícia catalã ainda não informou o motivo pelo qual o jogador foi detido durante o depoimento — não havia um mandado de prisão inicial contra ele.
Ainda nesta sexta o Ministério Público da Espanha solicitou a prisão preventiva e sem fiança de Daniel. Agora, o juiz de instrução deve decidir ainda nesta sexta-feira se atende ou não o pedido do Ministério Público. A informação foi divulgada pela Cadena Ser, Rádio de Barcelona.
Posts Relacionados

De virada, São José Basketball vence Caxias do Sul e avança à semifinal da Liga de Desenvolvimento Sub-22

São José empata com o Comercial e decisão da Copa Paulista fica para o Martins Pereira

Em jogo disputado, Vôlei São José é superado pelo Itaquá no tie-break pelo Paulista
