Deputados Estaduais tomam posse nesta quarta-feira (15) na ALESP

Letícia Aguiar e ex-vereador cassado de São José representam a região

Escrito por: Meon2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Os Deputados Estaduais eleitos para a Assembleia Legislativa de São Paulo para os anos de 2023 a 2026 tomarão posse nesta quarta-feira (15), a partir das 15h, na ALESP. Eles farão parte da 20ª Legislatura da Casa.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG   

Serão empossados os 94 parlamentares eleitos e diplomados pela Justiça Eleitoral. Desses, 55 foram reeleitos e 32 assumem pela primeira vez. Outros sete já foram deputados ou deputadas em legislaturas anteriores e agora retornam para mais quatro anos.

A RMVale elegeu dois deputados estaduais, ambos de São José dos Campos. Letícia Aguiar (PP) vai para o seu segundo mandato, sendo reeleita com 68.556 votos e o ex-vereador cassado, Dr. Elton, que obteve 46.042 votos. Sérgio Victor não conseguiu a reeleição e encerra seu mandato.

Leticia Aguiar é filha de migrantes nordestinos que se estabeleceram em São José dos Campos. Aos nove anos de idade ajudava os pais em um pequeno comércio. Durante 11 anos se dedicou à área da comunicação, atuando em uma agência de publicidade, trabalho que lhe rendeu conhecimento e experiência.

Foi candidata à vereadora em 2016 obtendo 2.816 votos, mas não se elegeu. Em 2018 foi candidata a Deputada Estadual e eleita com 60.909 votos para seu primeiro mandato.

Dr. Elton é médico, natural de São José dos Campos, e foi vereador por dois mandatos. Elegeu-se em 2016 e 2020. Em setembro de 2022, perdeu o seu mandato de vereador em São José dos Campos após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). Dr. Elton foi condenado por infidelidade partidária após trocar o MDB pelo PSC sem notificar o antigo partido.

Para o Portal Meon em 2022, Dr. Elton alegou ter sofrido “traição” do seu ex-partido e disse que ficou surpreso com a velocidade da decisão. “Apenas três dias de vista no processo, ele já foi julgado”. E completou: “Mesmo apresentando defesa, minhas alegações sobre o que me levou a deixar o grupo, ou seja, a traição que sofri da diretoria municipal do MDB, a Justiça deu parecer contrário”.

Tags:destaquemancheterotativoPublicado em: