Auditores fiscais da Receita Federal realizam nesta quarta-feira (23) o Dia Nacional de Paralisação Aduaneira que acontece em portos, aeroportos e zonas de fronteiras de todo o Brasil. O movimento contra o Projeto de Lei 5864/2016, que tramita na Câmara dos Deputados desde março deste ano e dispõe sobre o plano de carreira tributária e aduaneira da Receita Federal.
De acordo com o sindicato da categoria, houve alterações desfavoráveis na nova redação do projeto, o que coloca em risco as atividades exercidas pelos funcionários e a autonomia que a Receita Federal tem para fiscalizar.
As manifestações acontecerão nos postos fronteiriços de Foz do Iguaçu (PR), Uruguaiana (RS) e Ponta Porã (MS); os portos de Santos (SP), Rio de Janeiro, Rio Grande (RS), Suape (PE) e Paranaguá (PR); e os aeroportos de Guarulhos (SP) e Viracopos (SP – Campinas), além da Zona Franca de Manaus.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.