Por Conteúdo Estadão Em Noticias

Divulgado o novo regimento interno da PF que mantém autonomia da institutição

O Ministério da Justiça aprovou e foi divulgado oficialmente o regime interno da Polícia Federal para o ano de 2017. Dividido em quatro capítulos, o texto baliza a atuação de todos os integrantes da instituição responsável pelas principais investigações de combate à corrupção e lavagem de capitais do Brasil.

O documento é assinado pelo ministro Torquato Jardim.

Assim como no regimento do ano anterior, o novo texto já em seu primeiro artigo contempla a autonomia orçamentária, administrativa e financeira da instituição.

"A Polícia Federal, órgão permanente de Estado, organizado e mantido pela União, fundado na hierarquia e disciplina, com autonomia orçamentária, administrativa e financeira, integrante da estrutura básica do Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem por finalidade exercer as competências previstas no § 1º do art. 144 da Constituição, e demais dispositivos legais e regulamentares pertinentes", diz o texto.

O regimento pode ser conferido no seguinte endereço de internet:
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2018/01/Novo-Regimento-PF.pdf

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.