Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito como prefeito de São Paulo neste domingo (27). A vitória foi em segundo turno , e o prefeito conseguiu 59,56% dos votos totais. Com isso, ele segue o segundo mandato; Nunes assumiu a prefeitura quando Bruno Covas, eleito em 2020, morreu, em maio de 2021.
+ Leia mais notícias das Eleições 2024
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O atual prefeito disputava a prefeitura de São Paulo com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que ficou com 40,44% dos votos. O resultado era esperado: em todas as pesquisas eleitorais de segundo turno, Nunes saiu na frente e com números similares aos que ganhou.
Os dois ficaram bastante empatados em primeiro turno, e a diferença foi de cerca de 25 mil votos apenas: 29,48% dos candidatos votaram em Nunes, e 29,07% em Boulos.
Porém, os níveis de rejeição de Boulos nas pesquisas eleitorais complicariam uma eleição. As pesquisas de segundo turno do Datafolha mostraram que mais da metade da população não votaria em Boulos de jeito nenhum em segundo turno.
Quem é Ricardo Nunes, eleito prefeito de São Paulo?
Ricardo Nunes atua no ramo político desde os 18 anos e sempre foi filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Em 2012, ele foi eleito vereador em São Paulo pela primeira vez, e permaneceu no cargo ate 2021. Ele logo assumiu como vice-prefeito, e tomou o lugar de Bruno Covas em maio daquele ano, quando ele morreu.
Ricardo Nunes é conhecido por algumas atitudes e políticas conservadoras, como trabalhar pela anistia de templos religiosos irregulares e ser amplamente contra inclusão de ensino sobre sexualidade no currículo escolar paulistano.
SJC: Fundhas e Cephas oferecem 2 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional
Inscrições abertas até 25 de novembro
Justiça ratifica pena de casal por cárcere privado de adolescente
Condenação foi de 2 anos e 4 meses de reclusão
Sabesp apura vazamento de dados pessoais após ataque cibernético
Empresa diz que serviços essenciais não foram impactados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.