Em casa, Franca supera o Flamengo e iguala série pela final do NBB
O Franca fez valer o fator casa e deixou tudo igual na série melhor de cinco da final do Novo Basquete Brasil. Nesta quinta-feira, no Pedrocão, onde perdeu apenas uma partida na temporada do NBB, o time do técnico Helinho superou o Flamengo por 88 a 79, na casa do rival. David Jackson foi bastante efetivo no ataque e terminou como o cestinha…

O Franca fez valer o fator casa e deixou tudo igual na série melhor de cinco da final do Novo Basquete Brasil. Nesta quinta-feira, no Pedrocão, onde perdeu apenas uma partida na temporada do NBB, o time do técnico Helinho superou o Flamengo por 88 a 79, na casa do rival.
David Jackson foi bastante efetivo no ataque e terminou como o cestinha da equipe, com 21 pontos. O norte-americano converteu nove de 11 arremessos de quadra, um aproveitamento de 81%. Lucas Dias contribuiu com 19 pontos, enquanto Jimmy fez 12. Pelo lado do Flamengo, Olivinha foi o maior pontuador, com 19 pontos, seguido de Baldi (18) e Varejão (16).
Agora, Franca e Flamengo se enfrentam novamente no sábado, às 14h30, outra vez no Pedrocão, no terceiro jogo da decisão. O quarto jogo será no outro sábado, dia 1º de junho, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
As bolas de três pontos foram o destaque do primeiro quarto. Franca foi mais efetiva, acertando 100% das tentativas (5/5), sendo duas com o pivô Hettsheimeir. O Flamengo converteu apenas 4 de 12 (33,3%) e viu o adversário fechar o período com oito pontos de vantagem: 29 a 21.
O time de Franca entrou ainda mais elétrico na segunda parcial e, com uma boa participação de Alexey, que saiu do banco, ampliou sua vantagem. Foram 9 de 14 de três pontos, um excelente aproveitamento de 64,3%. O Flamengo não encontrou resposta para neutralizar o rival e, no ataque, errou demais. Acertou apenas 39,1% dos arremessos. Não à toa, foi para o intervalo perdendo por 51 a 36.
O Flamengo voltou do intervalo completamente diferente. A equipe do técnico Gustavo De Conti fez melhores escolhas no ataque e contou com boa atuação de Olivinha para se manter vivo no jogo. O ala anotou dez pontos e pegou três rebotes, sendo dois ofensivos, na parcial, vencida pela equipe rubro-negra por 20 a 16 (67 a 56).
A reação dos visitantes continuou no último período. Marquinhos, enfim, anotou seus primeiros pontos no jogo. O Flamengo chegou a diminuir para apenas seis pontos, mas, com apoio da torcida, Franca acelerou o ritmo novamente e, apesar de perder por 23 a 21 na parcial, venceu por 88 a 79.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
