Em jogo equilibrado, Corinthians e Grêmio ficam no empate em Itaquera
Corinthians e Grêmio não saíram do 0 a 0 na noite deste sábado, em duelo da quarta rodada do Brasileirão. O placar mostrou o que foi em campo: uma partida equilibrada, com poucas chances perigosas de gol para as equipes. O time gaúcho chegou a ter um pênalti anulado após análise no vídeo. Com o resultado, o Corinthians vai a cinco pontos e…

Corinthians e Grêmio não saíram do 0 a 0 na noite deste sábado, em duelo da quarta rodada do Brasileirão. O placar mostrou o que foi em campo: uma partida equilibrada, com poucas chances perigosas de gol para as equipes. O time gaúcho chegou a ter um pênalti anulado após análise no vídeo.
Com o resultado, o Corinthians vai a cinco pontos e ocupa o oitavo lugar na tabela. O Grêmio segue na zona de rebaixamento: na 17ª colocação, com apenas dois pontos conquistados.
Na próxima rodada, o Corinthians visita o Athletico-PR na Arena da Baixada. O Grêmio volta a jogar fora de casa: enfrentará o Ceará no Castelão.
No duelo deste sábado, o VAR apareceu nos minutos finais do primeiro tempo. Após assinalar toque de braço de Fagner aos 44, o árbitro Marcelo de Lima Henrique analisou o lance e anulou a marcação corretamente. Na saída para o intervalo, Everton disse que o lateral corintiano foi imprudente. Em seguida, Fagner rebateu: “Só se eu arrancar o braço”.
Antes da polêmica, as equipes tinham tido uma boa chance cada. Clayson fez linda jogada pela esquerda e cruzou na medida para Boselli, que cabeceou em cima de Paulo Victor. O Grêmio respondeu em cobrança de falta de Luan na trave.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado e disputado, mas com os goleiros tiveram pouco trabalho. O Grêmio teve mais posse de bola e trabalhou principalmente com André no pivô, sem conseguir finalizar em boas condições. Já o Corinthians tentava chegar pelos lados, com Ramiro e Mateus Vital invertendo posições pela direita, e Clayson na esquerda. Também não levou tanto perigo ao goleiro gremista.
No segundo tempo, a entrada de Vagner Love na vaga de Boselli incendiou o Corinthians. O atacante exigiu duas boas defesas de Paulo Victor logo nos primeiros lances. Ainda furou quando estava na pequena área e recebeu cruzamento de Danilo Avelar.
Aos poucos, o Grêmio foi equilibrando as ações. E o jogo que era bom ficou chato: nenhuma equipe conseguia chegar com perigo ao ataque. A marcação passou a ser o principal objetivo dos dois times. O único lance que empolgou a torcida foi quando o Corinthians aproveitou erro de passes do adversário e saiu em contra-ataque, mas Love foi desarmado antes de finalizar.
Os técnicos até tentaram mudar o cenário nos minutos finais. No Corinthians, Fábio Carille promoveu a estreia de Régis, enquanto Renato Gaúcho colocou Pepê em campo. As mudanças, entretanto, não surtiram efeito, e o jogo terminou sem gols em Itaquera.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 0 X 0 GRÊMIO
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza (Régis); Mateus Vital, Clayson e Boselli (Vagner Love). Técnico: Fábio Carille.
GRÊMIO – Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Michel, Matheus Henrique e Montoya (Thaciano); Luan (Pepê), Everton e André (Felipe Vizeu). Técnico: Renato Gaúcho.
ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ).
CARTÕES AMARELOS – Mateus Vital, Ramiro (Corinthians); Leonardo, Juninho Capixaba, Michel e Kannemann (Grêmio).
PÚBLICO – 36.360 pagantes (36.624 presentes).
RENDA – R$ 1.581.235,50.
LOCAL – Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
