Encontro de culturas
Evento na FAAP reuniu profissionais do mundo todo













A FAAP de São José está focando na internacionalização dos profissionais. O evento Global Experience trouxe estudantes de todas as idades para conversar sobre a cultura dos países e formas de garantir a eficiência na carreira no exterior. Estiveram presentes pessoas de seis países: Rússia, Índia, Irlanda, China, Estados Unidos e Itália.
Alunas que estavam presentes gostaram do evento, já que pretendem ir para o exterior. “Eu nunca tinha visto tanta gente de países diferentes juntos, cada um falando sobre a sua percepção do seu país, foi muito interessante.”, observou Tainá de Oliveira Costa, 14 anos.
Já a aluna Micaela Evelyn Calixto, 14 anos, falou sobre como as pessoas expuseram as principais características dos países. “A maneira que a gente vê o país do outro é diferente do jeito que os próprios moradores do país falam sobre ele, sob o ponto de vista de um morador”.
Anna Pesce é italiana, mora no Brasil e trabalha com chineses e afirma que isso é para onde está indo nosso mundo. E frisa a importância de ir além de ensinar um idioma, e sim a respeitar a cultura dos países. “A nossa intenção é avaliar o mercado de trabalho onde o estrangeiro está cada vez mais presente e trazer um pouco da cultura do outro, entender a 360 graus o que aquele país representa.”, comentou Anna.
No final do encontro, teve um coffee break intercultural, com comidas típicas dos países participantes.
Posts Relacionados


Prefeitura de São José dos Campos reforça campanha do Imposto Solidário nas ruas

Espelhos do Jordão – experiência imersiva é inaugurada em Campos do Jordão
