No estado de São Paulo, 4.266 escolas estaduais que atendem estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio estão convocando as famílias para o Dia C da Convivência. O objetivo é a necessidade do apoio dos pais e responsáveis no combate a crimes da internet. A expectativa é atingir, ao menos, 1 milhão de pessoas.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp
A ação coletiva é organizada pelo Programa de Convivência de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, o Conviva. Cada unidade de ensino tem autonomia para organizar o encontro com as famílias. De acordo com a coordenadora do Conviva, Daniele Quirino, a sugestão é que essas reuniões sejam exclusivas para os adultos responsáveis pelos alunos.
“A proposta do Dia C da Convivência é que os pais estejam atentos aos riscos do acesso sem monitoramento e a existência e riscos de crimes cibernéticos, como automutilação, estupro virtual, pedofilia, ciberbullying, racismo e maus tratos contra animais. O encontro tem como objetivo fortalecer os vínculos entre a escola e as famílias dos estudantes, promovendo mais uma oportunidade de diálogo entre educadores e a comunidade escolar”, informa Daniele.
Durante os encontros, os pais serão apresentados a redes sociais que exigem monitoramento. Os familiares também terão acesso, informa Daniele, a trechos da série Adolescência, produzida pela Netflix, que retrata o crime praticado por um adolescente de 13 anos contra uma colega de escola.
Ciclista morre atropelado durante romaria para Aparecida
Acidente foi no trecho de Pinda; motorista fugiu
Quase 40 mil romeiros passaram pela Via Dutra para Aparecida
Número ultrapassa o total de peregrinos de 2024
SJC: Denise Fraga ministra palestra nesta segunda-feira (13)
A atração é uma prévia do 39º Festivale
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.