O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, assinou nesta quarta-feira, (27), o decreto que institui a nova Divisão de Apoio às Delegacias da Mulher na Polícia Civil. A cerimônia ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, durante a comemoração dos 40 anos da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A iniciativa tem como objetivo centralizar e fortalecer a coordenação das atuais 142 DDMs no estado. A nova divisão — que atende também às DDMs online e às salas 24h — visa padronizar procedimentos, melhorar o atendimento e promover estudos e projetos para modernizar o trabalho dessas unidades. Ela também ficará responsável por analisar indicadores criminais que embasem políticas públicas mais eficazes de combate à violência contra a mulher.
Na solenidade, estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Cristiane Freitas; o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite; o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian; e a coordenadora das DDMs, Adriana Liporoni.
De acordo com o secretário Guilherme Derrite, a medida representa “mais um passo para avançar nas ações contra a violência doméstica”. Ele ressaltou que, além das DDMs físicas e salas 24h, a rede paulista já conta com iniciativas como DDM online, tornozeleira eletrônica para agressores (tornozelamento), aplicativo SP Mulher Segura — com botão do pânico — e outros mecanismos de proteção às vítimas.
Adriana Liporoni destacou que a criação da divisão representa “uma iniciativa que une esforços com órgãos públicos e com a sociedade civil para avançarmos ainda mais na proteção das mulheres”.
União Brasil e PP decidem deixar o governo Lula
Federação também decide apoiar anistia a Bolsonaro
5º Citronela Doc reúne 3.500 pessoas em Ilhabela
Eventou celebrou o cinema nacional
SJC: Coronel da FAB preso por agressão consegue liberdade provisória
A filha dele, de 19 anos, teve lesões leves
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.