Estado de São Paulo

Governo de SP e aplicativos de mobilidade firmam parceria inédita

Objetivo é fortalecer a segurança das mulheres

Escrito por Meon

09 DEZ 2024 - 16H28 (Atualizada em 09 DEZ 2024 - 17H56)

Oleksandr Lutsenko/Shutterstock

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Políticas para a Mulher, firma parceria com as empresas de mobilidade 99, Uber e Lady Driver visando à segurança das mulheres. Este é mais um passo no âmbito do Protocolo Não se Cale para ampliar a visibilidade do gesto de socorro e garantir o acolhimento adequado às vítimas de assédio.

+ Leia mais notícias do Estado de São Paulo

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O evento acontece às 14h, dessa terça-feira, (10), data que também marca o encerramento da mobilização "SP por Todas: 21 dias por elas", parte da campanha internacional 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Dentro dos apps, os usuários receberão mensagens sobre segurança feminina, além de acesso a conteúdos completos e gratuitos disponíveis em sites oficiais do Governo e das empresas parceiras. Na prática, isso permitirá que os parceiros paulistas vinculados aos apps estejam cada vez mais preparados para identificar e conduzir passageiras em situação de violência.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Estado de São Paulo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.