Uma pesquisa do Sebrae-SP revela que cerca de 12,6 mil pequenos negócios do Estado de São Paulo devem se beneficiar com o aumento das vendas durante as comemorações do Halloween neste ano. Do total, 7,4 mil são micro e pequenas empresas (58,7%) e 5,2 mil são Microempreendedores Individuais (41,3%).
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Segundo o levantamento, os empreendedores estão planejando ações específicas para aproveitar a data. Entre as estratégias mais citadas estão a criação de promoções e kits (44%), divulgação temática do evento (41%), decoração especial nos estabelecimentos (38%) e aumento de estoque para atender à demanda (37%).
Para 94% dos entrevistados, o Halloween tem impacto positivo sobre o negócio. Dentro desse grupo, 82% esperam aumento nas vendas, 46% acreditam que a data atrairá novos clientes e 20% planejam lançar novos produtos inspirados na comemoração.
O estudo também destaca resultados alcançados no ano passado. Dos 83% que se prepararam para o Halloween em 2024, 55% registraram aumento no faturamento, 52% observaram crescimento no número de clientes e 47% relataram maior engajamento nas redes sociais das empresas.
Perfil do empreendedor
A maioria dos empreendedores que pretende investir nas vendas de Halloween é composta por mulheres (58%), principalmente na faixa etária de 30 a 39 anos (40%). O setor de serviços representa 58% das empresas, seguido pelo comércio (38%) e pela indústria (4%). Além disso, 62% dos negócios possuem entre um e seis anos de atuação no mercado.
Metodologia
A pesquisa “MPEs no Halloween 2025” foi realizada entre os dias 26 de agosto e 5 de setembro, com 1.034 micro e pequenas empresas que afirmaram ser impactadas pela data. A amostra é proporcional ao universo de MPEs paulistas, calculado a partir do DataSebrae, com base em dados da Receita Federal de agosto de 2025.
São José recebe jovens de todo o país para imersão em ciência e tecnologia
Evento acontece no começo de novembro
São Sebastião realiza audiência sobre orçamento nesta quinta-feira (30)
Previsão orçamentária para 2026 é de quase R$ 2 bi
Alexandre de Moraes determina início da pena de Mauro Cid
Pena é de dois anos de prisão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.