Estado de São Paulo

Megaoperação contra PCC cumpre mais de 140 mandados em SP

17 pessoas já foram presas

Escrito por Meon

21 OUT 2025 - 15H30 (Atualizada em 21 OUT 2025 - 15H43)

Divulgação

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, na manhã desta terça-feira (21), uma megaoperação contra integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) que atuavam como “auditores” da facção criminosa. A ação, que mobilizou mais de 240 agentes, tem como objetivo cumprir 38 mandados de prisão preventiva e 110 de busca e apreensão em diversas cidades da região metropolitana, incluindo a capital, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Mogi das Cruzes.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Até o momento, 17 pessoas foram presas. Entre os detidos estão dez suspeitos apontados como responsáveis por fiscalizar a contabilidade e o funcionamento de mais de 80 pontos de tráfico de drogas — conhecidos como “lojas” dentro da estrutura da facção. Durante as diligências, a polícia também apreendeu drogas, documentos e celulares que serão periciados.

Segundo as investigações, os “auditores” desempenhavam funções administrativas dentro da organização criminosa, incluindo o cadastro de novos membros, a aplicação de punições internas e o monitoramento financeiro dos pontos de venda de drogas. O grupo também seria responsável por garantir o cumprimento das regras impostas pela facção.

O serviço de inteligência da Polícia Civil revelou que uma única “biqueira” podia movimentar até R$ 700 mil por semana. A operação é resultado de um trabalho investigativo iniciado há meses, após prisões anteriores que ajudaram a mapear a estrutura hierárquica e o modo de operação do grupo.

De acordo com a corporação, a ação tem como objetivo desarticular o núcleo administrativo da facção na Grande São Paulo e enfraquecer o poder financeiro do tráfico de drogas. Os presos serão encaminhados para audiência de custódia após os procedimentos de praxe nas delegacias responsáveis.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Estado de São Paulo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.