A Polícia Civil, por meio do DPPC, deflagrou nesta sexta-feira (17) uma operação para cumprir sete mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de fabricar e vender bebidas alcoólicas adulteradas com metanol. A operação é um desdobramento da ação que desmantelou, na semana passada, uma fábrica clandestina em São Bernardo do Campo, quando uma mulher foi presa em flagrante.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Entre os alvos de hoje estão familiares da suspeita e o homem que fornecia vasilhames usados na falsificação. A ação faz parte da força-tarefa do Governo do Estado, composta por Polícia Civil, Fazenda, vigilância sanitária e Procon-SP, contra casos de contaminação de bebida por metanol.
Gabinete de crise contra contaminação por metanol
Para intensificar as ações contra a contaminação por metanol, o Governo de São Paulo instaurou um gabinete de crise no dia 30 de setembro. A força-tarefa do gabinete de crise é composta pelas secretarias da Saúde, Segurança Pública, Fazenda e Justiça, e também envolve a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comunicação e as vigilâncias sanitárias municipais. Entre as ações coordenadas, está a interdição cautelar de estabelecimentos suspeitos de comercialização de bebidas fraudadas e o recolhimento de garrafas para perícia.
Previsão do tempo para quinta-feira (13) em São José
Sol predomina pela manhã, mas a temperatura dispara
EDP oferece descontos e parcelamento em até 60x para negociar dívidas até 30/12
Campanha “Luz Verde para Resolver” oferece condições especiais, como isenção de juros e parcelas reduzidas, para clientes com contas de energia atrasadas na RM Vale
Thiago Brennand é transferido para prisão especializada em Guarulhos
Empresário Thiago Brennand, condenado a mais de 20 anos por estupro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.