Estado de São Paulo

Metanol: Polícia Civil SP deflagra nova operação contra falsificação nesta sexta (17)

Sete mandados de busca e apreensão são cumpridos

Escrito por Meon

17 OUT 2025 - 10H00

Pablo Jacob /Governo do Estado de SP

A Polícia Civil, por meio do DPPC, deflagrou nesta sexta-feira (17) uma operação para cumprir sete mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de fabricar e vender bebidas alcoólicas adulteradas com metanol. A operação é um desdobramento da ação que desmantelou, na semana passada, uma fábrica clandestina em São Bernardo do Campo, quando uma mulher foi presa em flagrante.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Entre os alvos de hoje estão familiares da suspeita e o homem que fornecia vasilhames usados na falsificação. A ação faz parte da força-tarefa do Governo do Estado, composta por Polícia Civil, Fazenda, vigilância sanitária e Procon-SP, contra casos de contaminação de bebida por metanol.

Gabinete de crise contra contaminação por metanol

Para intensificar as ações contra a contaminação por metanol, o Governo de São Paulo instaurou um gabinete de crise no dia 30 de setembro. A força-tarefa do gabinete de crise é composta pelas secretarias da Saúde, Segurança Pública, Fazenda e Justiça, e também envolve a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comunicação e as vigilâncias sanitárias municipais. Entre as ações coordenadas, está a interdição cautelar de estabelecimentos suspeitos de comercialização de bebidas fraudadas e o recolhimento de garrafas para perícia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Estado de São Paulo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.