Mais de 100 estabelecimentos foram fiscalizados nesta semana durante uma operação do Procon-SP de combate à comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas na capital e na Grande São Paulo.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Entre os dias 22 e 24 de outubro, as equipes de fiscalização visitaram 105 locais, como bares, mercados e distribuidoras de bebidas. Segundo o órgão, em 80 deles foram encontradas irregularidades, como produtos sem nota fiscal, rótulos com indícios de falsificação e falhas nas condições de armazenamento.
Desde o início de outubro, o Procon-SP recebeu nove denúncias por meio do site oficial. Uma delas resultou na apreensão de garrafas com sinais de adulteração, enquanto duas não apresentaram irregularidades. As demais denúncias seguem em apuração.
Ainda nesta semana, em uma ação conjunta com a Polícia Civil, o Procon-SP interditou um posto de combustíveis em Sorocaba após identificar não conformidades na qualidade dos produtos vendidos. As amostras coletadas foram encaminhadas para análise em um laboratório credenciado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
De acordo com o Procon-SP, o objetivo das ações é reforçar a fiscalização e garantir a segurança dos consumidores. O órgão orienta que o público denuncie suspeitas de adulteração de bebidas ou combustíveis por meio dos canais oficiais de atendimento.
Primeira escola infantil de São José completa 50 anos
Comemoração reuniu alunos, famílias e servidores
SJC: Cephas lança nova plataforma EaD
O objetivo é potencializar o aprendizado e navegação
Lula e Trump discutem comércio e tarifas em encontro na Malásia
Conversa durou cerca de 50 minutos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.