Estado de São Paulo

Começam estágios de monitor em programa de educação do estado de SP

Mais de 7,5 mil estudantes passam a estagiar em escolas estaduais

Escrito por Meon

16 MAR 2025 - 11H00 (Atualizada em 16 MAR 2025 - 11H27)

Divulgação/GovSP

Começam nesta segunda-feira (17) os estágios dos mais de 7,5 mil selecionados no programa Aluno Monitor do BEEM, iniciativa inédita da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP). Estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio atuarão em suas próprias escolas no apoio a colegas com dificuldade nos componentes de matemática ou língua portuguesa. Neste primeiro semestre, 2,8 mil unidades de ensino em todo Estado participam do projeto.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

As monitorias serão remuneradas de acordo com a carga horária semanal: 8 horas (R$ 296,16) ou 16 horas (R$ 555,30). Como parte das exigências para o recebimento da bolsa, os estudantes devem enviar um relatório mensal com a descrição das atividades desenvolvidas com seus monitorados para aprovação da unidade escolar.

Os alunos monitores do BEEM vão auxiliar professores no componente de orientação de estudos de língua portuguesa e matemática. As novas disciplinas foram incluídas no currículo da rede em 2025 para turmas do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.

“Indicadores de aprendizagem e de evolução na plataforma Tarefa SP, na Prova Paulista e no simulado do Saeb nos apoiarão no gerenciamento das atividades dos alunos monitores em sala. Além das aulas de orientação de estudos, as escolas podem organizar grupos de estudos e plantão de dúvidas para completar a carga horária”, explica o secretário da Educação, Renato Feder.

Seleção dos monitores

Foram selecionados para o Aluno Monitor do BEEM candidatos da 3ª série do Ensino Médio em escolas da rede estadual com registro de frequência geral igual ou superior a 85% no último ano letivo. Para a classificação geral foram consideradas as notas do Saresp e o desempenho na entrevista com a banca examinadora da escola.

+ Leia mais notícias do Estado de São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Estado de São Paulo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.