O Governo de São Paulo fechou a lista com as startups selecionadas para a primeira turma do Programa de Aceleração para Internacionalização de Startups Paulistas (SP Global Tech).
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), vai capacitar, gratuitamente, e apoiar a internacionalização de 106 startups paulistas de base tecnocientífica.
As empresas selecionadas atuam em setores como: tecnologia da Informação, saúde, sustentabilidade e meio ambiente, mobilidade, logística, cultura e entretenimento, comércio, educação e capacitação. Confira AQUI a lista completa.
A capacitação online terá início na próxima terça-feira (13). Das 106 empresas selecionadas nessa primeira etapa, 20 também terão, na fase final, a oportunidade de participar de missões internacionais para alguns dos principais eventos mundiais sobre inovação, como a London Tech Week, na Inglaterra, em junho, e o Web Summit, em Portugal, em novembro. Para isso, passarão por capacitações específicas para as missões e contarão com um reembolso de até US$ 3 mil, em despesas elegíveis, para custear parte dos gastos com a viagem.
Entre os objetivos do programa estão: promover o Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (Spai) em mercados internacionais, atrair investimento estrangeiro para o Estado, incentivar as exportações de produtos e serviços de tecnologia e consolidar a imagem de São Paulo como polo global de excelência em tecnologia e inovação, além de promover a troca de conhecimentos e aumentar a competitividade das startups paulistas.
Centro internacional
As empresas selecionadas terão acesso a uma série de atividades, inclusive mentorias individualizadas. O objetivo é que as startups consigam, por exemplo, validar e adequar seus produtos e serviços aos mercados escolhidos e definir suas estratégias de internacionalização. “Esse é o início de um grande esforço para transformar o Estado de São Paulo em um reconhecido centro internacional de tecnologia e inovação”, afirma o secretário da SCTI, Vahan Agopyan.
As ações ainda terão apoio da Diretoria Internacional da InvestSP. “A agência colocará todo o conhecimento de sua equipe à disposição das startups, para garantir que saiam do SP Global Tech preparadas para a internacionalização, ou até mesmo já inseridas no mercado internacional”, afirma o presidente da InvestSP, Rui Gomes. A agência conta com escritórios na América do Norte, na Europa, na Ásia e no Oriente Médio, que atuam para abrir espaço no mercado de cada continente para empresas paulistas, além de atrair investimentos para São Paulo.
Brasil tem quase 70 milhões de pessoas negativadas
Em média, a dívida é de cerca de R$ 4 mil
Saiba como participar do Imposto Solidário em São José
Doações podem ser feitas até 30 de maio
Farma Conde lança Campanha do Agasalho 2025
Serão mais de 500 pontos de arrecadação até 24 de maio
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.