O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pediu desculpas nesta terça-feira (7) após repercussão negativa de um comentário feito durante coletiva sobre os casos de intoxicação por metanol no estado.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Na segunda-feira (6), ao comentar sobre a falsificação de bebidas, Tarcísio afirmou: “No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar. Ainda bem que não chegaram nesse ponto”. A declaração gerou críticas por ter sido feita enquanto o estado enfrenta mortes e dezenas de internações devido ao consumo de bebidas adulteradas.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador reconheceu que a piada “não cabia naquele momento em face da gravidade do que vem acontecendo”. Ele pediu desculpas às famílias afetadas, aos comerciantes impactados e ao público que espera ações firmes do Estado.
“Peço perdão às famílias que sofrem por terem perdido entes queridos, aos comerciantes que estão vendo seus negócios sofrerem e ao público que quer uma ação firme do Estado”, disse Tarcísio. Na legenda da publicação, reforçou: “Peço perdão pela colocação inoportuna neste momento e seguirei me dedicando ao máximo para cuidar das pessoas com dignidade e compromisso, como sempre fiz em toda a minha vida”.
Durante a coletiva, o governador também destacou que a indústria tem colaborado com as investigações e que as ações de fiscalização contra a venda de bebidas adulteradas continuam em andamento em todo o estado.
Guará realiza 2º LOGDAY nesta quinta-feira (9)
Evento com foco em logística e inovação tem entrada gratuita
Justiça autoriza destruição de vasilhames de bebidas adulteradas em SP
Decisão atende a pedido da Polícia Civil
Procon-SP alerta para grande variação de preços para Dia das Crianças
Pesquisa mostra diferenças de até 239%
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.