Festa do Tropeiro mantém tradição em São Francisco Xavier
Evento valoriza pequenas comunidades da Mantiqueira

Nos dias 30 de junho, 1° e 2° de julho, o distrito de São Francisco Xavier recebe a tradicional Festa do Tropeiro. O evento, que é totalmente gratuito e livre para todas as idades, vai oferecer shows musicais, comidas típicas, apresentações da cultura popular, cavalgada, missa campal e a escolha da Rainha da Festa.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
A festa é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Sua 14ª edição acontece no Parque Municipal São Francisco, com comidas tropeiras típicas, recepção com exposição tropeira, modas de viola e passeio a cavalo.
O evento preserva a tradição do tropeirismo e valoriza as pequenas comunidades da Serra da Mantiqueira, onde os tropeiros paravam para descansar quando vinham de Minas Gerais e aproveitavam para comercializar produtos no Vale do Paraíba.
Os tropeiros eram condutores de tropas de cavalo, burros e mulas, que atravessavam extensas áreas, transportando gados e mercadorias entre as regiões de produção até as fazendas e centros consumidores. A festa resgata esses valores históricos, tão importante para a cultura regional.
Programação
Dia 30/06 (sexta-feira)
18h – Escolha da Rainha da Festa
20h – Danilo e João Ricardo
Dia 1º/07 (sábado)
12h – Moçambique Monteiro Lobato
13h – Giba Reys – Banda Kapiau
15h – Alisson Domingos com Guilherme e Rodrigo
20h – Fernando e Fabiano
Dia 02/07 (domingo)
9h – Missa e Benção dos Animais
10h30 – Desfile de Cavaleiros
12h –Congada Filhos de N’Zambi
13h – Apresentação de Cavaleiros
14h – Marcela Oliveira
17h – Banda West Rock
Posts Relacionados

Empresário condenado pela morte de motorista de aplicativo volta à Penitenciária de Potim


Fundhas promove palestra para jovens de São Francisco Xavier
