Por Conteúdo Estadão Em Noticias

Formação Bruta de Capital Fixo sobe 3,1% no 1º tri ante 4º tri de 2019

A Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) subiu 3,1% no primeiro trimestre de 2020 ante o quarto trimestre de 2019. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que anunciou nesta sexta-feira, 29, os resultados das Contas Nacionais Trimestrais, que trazem os números do Produto Interno Bruto (PIB). Na comparação com o primeiro trimestre de 2019, a FBCF mostrou alta de 4,3%.

Segundo o instituto, a taxa de investimento (FBCF/PIB) ficou em 15,8% no primeiro trimestre de 2020.

Taxa de poupança

A taxa de poupança no primeiro trimestre de 2020 ficou em 14,1% do PIB, segundo o IBGE. Já a taxa de investimento ficou em 15,8% no primeiro trimestre de 2020, segundo o IBGE.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.