Funcionários de empresa do setor químico de São José encerram greve
Sindicato segue buscando evitar o fechamento da fábrica


Os funcionários da TI Brasil, empresa do setor químico de São José dos Campos, encerraram uma greve na manhã desta sexta-feira (25). Eles estavam em greve desde a manhã de quinta-feira (24).
De acordo com o Sindicato dos Químicos, os funcionários reivindicavam sete salários para o pacote de negociação do fechamento da empresa.
Ainda segundo o sindicato, em julho deste ano a empresa confirmou a decisão de encerrar as atividades na cidade até o fim do ano ou início de 2021, por causa da forte alta do dólar e dos efeitos da pandemia da Covid-19 na economia. O fechamento foi prorrogado para junho de 2021.
No pacote de negociação do fechamento da empresa, conforme o sindicato, os funcionários têm garantido estabilidade de emprego até junho de 2021, manutenção do convênio médico até dezembro de 2021 e pacote de sete salários de R$ 3.921 totalizando R$ 27.447.
O dirigente sindical, Wellington Luiz Cabral, informou, em nota à imprensa, que eles seguem na batalha contra o fechamento da fábrica.
A TI Brasil foi procurada, mas até o fechamento desta matéria não tinha se manifestado.
Posts Relacionados

Polícia Militar prende homem suspeito de furtar residência no Centro de Queluz

PM captura seis procurados pela Justiça em menos de 10 horas na região do 23º BPM/I

Força Tática prende traficante reincidente com mais de 300 porções de drogas em Guaratinguetá
