Gareca admite decepção, mas diz que Peru deixou ‘imagem positiva’ na Copa
Depois de 36 anos fora da Copa do Mundo, o Peru viu a esperança de ir às oitavas de final cair por terra depois de apenas dois jogos na Rússia. A eliminação precoce, com uma rodada de antecipação, veio nesta quinta-feira com a derrota por 1 a 0 para a França. A decepção é inevitável, mas o técnico Ricardo Gareca considerou que seus comandados…

Depois de 36 anos fora da Copa do Mundo, o Peru viu a esperança de ir às oitavas de final cair por terra depois de apenas dois jogos na Rússia. A eliminação precoce, com uma rodada de antecipação, veio nesta quinta-feira com a derrota por 1 a 0 para a França. A decepção é inevitável, mas o técnico Ricardo Gareca considerou que seus comandados deixaram uma “imagem positiva” no torneio.
“Tínhamos outras expectativas, a equipe entregou tudo o que tinha em campo nas duas partidas. Resta uma, em que teremos que tocar em frente pelas pessoas que vieram nos ver e para acabar da melhor maneira. Não tenho nada a reclamar dos garotos, enquanto a imagem que deixou o Peru foi positiva”, declarou após a partida.
De fato, o Peru foi superior à Dinamarca na derrota da estreia, também por 1 a 0, e teve bons momentos contra a França, principalmente no segundo tempo. Gareca avaliou que a experiência neste Mundial pode servir para o sucesso futuro da seleção, após tanto tempo distante da principal competição de futebol do mundo.
“Esta experiência vai nos servir muito. Poder competir neste nível é importante. Nossa intenção era vir aqui e competir, e é onde estamos. Ambicionamos coisas melhores, mas me parece que com o tempo e o crescimento, isso vai potencializar”, comentou.
Gareca também elogiou seu principal jogador, Paolo Guerrero. Depois de começar no banco na estreia e perder o gol que resultou no gol francês nesta quinta, após desperdiçar ótima chance no ataque, o atacante do Flamengo foi alentado pelo treinador: “Fez o que pôde”.
Em busca de seus primeiros pontos no Mundial e de uma despedida mais alegre para sua torcida, o Peru se despede da competição contra a Austrália na terça-feira que vem, em Sochi.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
