GCM apreende 2,4 Kg de drogas abandonadas em Taubaté

Homens fugiram por área de mata ao perceberem a chegada das viaturas

Escrito por: Rubens Baracho2 min de leitura
Delegacia_Seccional_de_Taubate-544630

Uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na apreensão de mais de 2,4 quilos de drogas na noite desta quarta-feira (10), no bairro Jardim Sandra Maria, em Taubaté. Os suspeitos conseguiram fugir antes de serem abordados, mas abandonaram uma mochila contendo diversos tipos de entorpecentes.

Segundo o boletim de ocorrência, equipes da GCM realizavam patrulhamento pela região quando foram informadas por um morador sobre a presença de dois homens em atitude suspeita. De acordo com a denúncia, os indivíduos carregavam uma mochila e permaneciam em um terreno baldio na Rua Padre Roberto Landell de Moura.

Ao chegarem ao local, os guardas avistaram os suspeitos, que fugiram em direção a uma área de mata conhecida como “Abacateiro” ao perceberem a aproximação das viaturas. Apesar das buscas realizadas na região, os homens não foram localizados.

Drogas e materiais para o tráfico foram apreendidos

Durante a varredura no local, os agentes encontraram uma mochila e um recipiente abandonados pelos suspeitos. No interior dos objetos havia grande quantidade de drogas já fracionadas para comercialização, além de materiais utilizados no preparo e distribuição dos entorpecentes.

Entre os itens apreendidos estavam aproximadamente 1,2 quilo de cocaína, 521 gramas de crack, 489 gramas de maconha e 220 gramas de uma substância ainda não especificada no boletim. Também foram recolhidas uma balança de precisão e uma tesoura, materiais frequentemente associados ao tráfico de drogas.

Ao todo, foram contabilizadas centenas de porções prontas para venda, incluindo 736 porções de cocaína, 1.239 porções de crack e 155 porções de maconha.

Caso será investigado

Todo o material apreendido foi encaminhado ao Plantão Policial de Taubaté, onde a ocorrência foi registrada como localização e apreensão de objetos. A droga foi recolhida para perícia e as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo material encontrado.

Até o momento, ninguém foi preso.

Tags:Taubatévale do paraíbaPublicado em: