GM suspende produção em São José dos Campos

Trabalhos ficarão suspensos até o dia 23 de junho

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A General Motors (GM) deu início na manhã desta segunda-feira (12) a suspensão do trabalho para todos os funcionários da planta de São José.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Segundo a empresa, a medida é para adequar a produção à realidade do mercado.

O chamado ‘dayoff’ para toda a fábrica vai impactar cerca de 4 mil trabalhadores, atingindo os metalúrgicos da produção de motores dos veículos: Picape S10, Trailblazer, Onix Joy e Prisma Joy, além de funcionários do setor administrativo.

A suspensão dos trabalhos vai de 12 à 23 de junho.

Os trabalhadores serão remunerados normalmente nesse período, mas terão que compensar os dias posteriormente. É a primeira paralisação total na unidade desde a pandemia.

A montadora também anunciou na semana passada que deve aplicar férias coletivas para os funcionários do setor de transmissão.

Essas férias devem acontecer entre os dias 19 e 28 de junho.

A GM afirmou que a paralisação acontece devido à ‘queda na produção’. A estimativa é que cerca de 3 mil carros modelo ‘S10’, além de outros 280 do modelo ‘Trailblazer’ deixem de ser produzidos no período.

Tags:destaquerotativoPublicado em: