Guarda Municipal de S. José premia vencedores de torneio de games
A Guarda Civil Municipal de São José dos Campos premiou, na manhã desta segunda-feira (3), os vencedores do campeonato interclasse de videogame, realizado na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Otacília Madureira de Moura, na Vila Letônia, região sul da cidade.


Torneio é parte de programa que aproxima Guarda das escolas da rede municipal
Divulgação/PMSJC
A Guarda Civil Municipal de São José dos Campos premiou, na manhã desta segunda-feira (3), os vencedores do campeonato interclasse de videogame, realizado na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Otacília Madureira de Moura, na Vila Letônia, região sul da cidade.
Os vencedores nas categorias masculina e feminina foram os alunos Washington Fagundes, do 9º ano, e Vitória Caroline, do 7º ano. Os jovens receberam dos guardas medalhas e troféus para celebrar a vitória.
O torneio foi promovido pela Guarda para estimular a integração entre comunidade escolar e a corporação. Os maiores prêmios –duas bicicletas e um aparelho de DVD- foram sorteados entre todos os 70 participantes como forma de parabenizá-los pela conduta durante os quatro meses de campeonato.
“O torneio trouxe um vínculo muito positivo entre os alunos e os guardas, pois a partir do momento que a Guarda veio para dentro da escola, foi criada uma parceria, além do trabalho disciplinar em sala de aula”, disse a diretora da escola, Rosana Miranda Guimarães.
Para continuar na disputa, os alunos não poderiam somar pontos negativos durante todo o campeonato. O torneio teve início em maio e foi interrompido apenas para os jogos da Copa do Mundo.
A medida faz parte do programa Escola Segura, presente nas escolas da rede municipal e que integra a comunidade escolar com a Guarda Civil. Além do videogame, atividades de teatro de fantoche ainda fazem parte do programa. O trabalho é realizado de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h30, e conta com 35 guardas em viaturas e motos.
Posts Relacionados

Calçada de 130 km para romeiros na Dutra: veja o que se sabe sobre projeto até Aparecida

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%
