Homem é preso por tráfico e corrupção após tentar subornar a PM em São José

Homem com antecedentes criminais é preso em São José dos Campos após tentar subornar policiais em flagrante de tráfico na linha férrea

Escrito por: Maria Júlia da Silva Binotto2 min de leitura
Polícia Militar

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e corrupção ativa na tarde desta segunda-feira (18), no bairro Vila Tesouro, na região leste de São José dos Campos. O criminoso, que já possui uma extensa ficha criminal, foi surpreendido por policiais militares do 1º BPM/I enquanto comercializava entorpecentes em uma linha férrea.

Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

A abordagem ocorreu por volta das 13h45, durante um patrulhamento preventivo e ostensivo pela Rua C. Ao notar a atividade ilícita, os policiais realizaram um cerco tático que impediu a fuga do suspeito. Com ele, a equipe apreendeu uma sacola contendo 25 porções de maconha, 30 de crack, 19 de cocaína e dois frascos de lança-perfume, além de R$ 173,00 em dinheiro trocado, guardados no bolso de sua bermuda.

Ao receber a voz de prisão, o traficante tentou oferecer o dinheiro aos policiais para ser liberado. Diante da tentativa de suborno, ele recebeu uma nova voz de prisão, desta vez pelo crime de corrupção ativa, que se somou à acusação de tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Militar, o homem possui diversos antecedentes criminais por crimes como furto, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e o próprio tráfico de entorpecentes. O infrator e o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos, onde a ocorrência foi registrada e ele permaneceu detido à disposição da Justiça.

Publicado em: