Homem tenta estuprar mulher e é morto pela PM em Taubaté
Ocorrência aconteceu na manhã desta sexta-feira (22)

Um homem de 20 anos morreu após ser baleado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo na manhã desta sexta-feira (22), no bairro Santa Tereza, em Taubaté. Segundo a Polícia Civil, ele havia invadido a casa de uma mulher, tentado cometer estupro e a agredido com golpes de faca antes do confronto com os policiais.
O caso aconteceu na Rua Januário Moreira de Tolêdo e mobilizou equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados inicialmente para atender uma denúncia de violência doméstica. Ao chegarem ao endereço, encontraram familiares e vizinhos da vítima em estado de desespero após os pedidos de socorro da mulher.
Testemunhas informaram que o suspeito, identificado como Peterson de Toledo Floriano, de 20 anos, teria invadido a residência e atacado a vítima dentro do quarto.
Segundo o registro policial, o homem estaria sob efeito de álcool e drogas no momento da invasão. Ainda conforme o BO, ele tentou praticar atos de natureza sexual mediante violência, mas a vítima reagiu e começou a gritar por ajuda.
Durante a agressão, a mulher sofreu ferimentos na cabeça e no rosto. Ela foi socorrida por familiares e vizinhos e encaminhada para a UPA Cecap, onde permaneceu internada.
Por se tratar de um possível crime sexual, a identidade da vítima está sendo preservada.
Suspeito foi baleado durante abordagem
Após obterem informações sobre o suspeito, os policiais seguiram até a casa dele.
Segundo a Polícia Civil, Peterson recebeu os agentes armado com uma faca e teria avançado contra os policiais tentando atacá-los e fugir do local.
Diante da ameaça, um dos policiais efetuou disparos contra o homem. O suspeito chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Taubaté, mas não resistiu aos ferimentos.
A ocorrência foi registrada como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, legítima defesa e estupro tentado.
No despacho policial, o delegado apontou que os elementos iniciais indicam que o agente agiu para repelir uma agressão iminente.
A pistola Glock calibre .40 utilizada na ocorrência foi apreendida para perícia, assim como o celular do suspeito.
A Polícia Técnico-Científica realizou perícia tanto na residência da vítima quanto no local do confronto.
Investigação continua
Apesar da morte do suspeito extinguir eventual responsabilização criminal, a Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer completamente a dinâmica da ocorrência.
Os investigadores devem analisar laudos médicos, perícias, depoimentos de testemunhas e possíveis imagens relacionadas ao caso.
Posts Relacionados


Homem é preso por violência doméstica, ameaça e resistência em São José

