Homenagem a mortos da Segunda Guerra
reuniu 100 pessoas
Messianica.com
A Igreja Messiânica Mundial do Brasil, representada pela Região Rio de Janeiro Capital, realizou uma homenagem aos heróis brasileiros de guerra, no último dia 18 de novembro.
A homenagem ocorreu com a participação de aproximadamente 100 pessoas, no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, localizado no bairro da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O evento teve início com um Hanakai, preparado pelas professoras de Ikebana Sanguetsu, da área.
Os dedicantes prepararam mais de 500 minibana, assim como pequenos vasos com mudas de alimentos que foram colocados nas lápides dos heróis mortos.
Durante o evento, foi realizada a prática do sonen, entoadas as orações Amatsu-Norito, Zenguen-Sandji e do Senhor, e ministrado Johrei coletivo pelo responsável da Área Copacabana, reverendo Luiz Paulo Budel Vasconcellos, que, na ocasião, representando o diretor da Região, reverendo Flávio Tostes, proferiu algumas palavras de agradecimento.
O diretor do Monumento Nacional, tenente-coronel Carlos Alberto do Rego Barros, também disse algumas palavras.
O Coral da Fundação Mokiti Okada fez uma apresentação com a música “Mil Ventos”.
A primeira cerimônia realizada em homenagem aos heróis brasileiros ocorreu no dia 18 de março de 1976, quando uma comitiva vinda do Solo Sagrado do Japão orou e ofereceu uma coroa de flores em respeito aos combatentes brasileiros.
A partir dessa cerimônia, a Igreja Messiânica realiza, anualmente, próximo ao Culto às Almas dos Antepassados, essa homenagem.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.